quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Toda resistência é fútil: você será substituído



20
ABR 2011
Autor: Alessandro Martins
 Um dia desses li no Twitter. Alguém escreveu: em 100 anos todos os seres humanos serão substituídos.
Imediatamente fiquei imaginando a que tipo de teoria da conspiração dos infernos aquele infeliz era filiado.
E, de repente, olhando para o lado e vendo as pessoas em meu entorno, pensando em outras que ali não estavam, me dei conta: o cara estava certo.
Daqui a cem anos, nenhum daqueles estará vivo.
Com um pouco de sorte, um ou outro. Mas quase a totalidade dos quase 7 bilhões (7.000.000.000) de seres humanos terão sido substituídos por outros. Mesmo os que nascem neste segundo em que você lê este ponto final —-> .
Mas nem é preciso ir tão longe.
Dizem que a cada quatro anos as células de seu corpo foram totalmente renovadas.
O que dizer dos átomos e das partículas ainda menores que compõem esses átomos?
E dos espasmos energéticos que constituem meus pensamentos?
Tenho a impressão de que, agora mesmo, o sujeito que sentava nesta cadeira e digitava estas palavras que neste momento você lê – agora mesmo, mesmo -, ele foi substituído.
Eu sou o seu substituto.
Prazer em conhecer você.


E tudo é tão claro, então faça o que tem que ser feito agora.Nada é tão importante, seja leve, cultivar bons relacionamentos afetivos é fundamental. O homem é um ser social por definição.  Não se mede a qualidade de sua vida pela quantidade de amigos, mas pela qualidade desses aspectos e a forma descomplicada e clara com que você administra seus relacionamentos.  Ninguém nasceu para viver em uma ilha sozinho, temos que aprender com as pessoas que nos cercam, e não nos apegarmos delas.  A vida é uma troca de energia constante, se você está triste, as pessoas ao seu redor também ficarão, por isso, vamos sorrir, a felicidade proporciona liberdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário